segunda-feira, 30 de março de 2009

O momento certo


Passamos a vida toda esperando pelo momento certo, a hora H, o minuto exato, para tomarmos aquela atitude que vai mudar nossas vidas. Nos preparamos, pensamos e repensamos, ensaiamos em frente ao espelho o que dizer quando o momento chegar, e quando nos damos conta, esse momento passou e já é tarde demais.
Planejamos demais, fantasiamos tipos, caras e bocas, observamos demais, tivemos muita CAUTELA, sem sabermos que cautela demais é BURRICE, pois o certo é enfrentar a resposta que vier, é não ter medo do escuro, é arriscar!
Nunca saberemos o que nos aguarda, se não tentarmos, é melhor um não certo, que a dúvida latejante, é melhor sofrer por não ter dado certo, que morrer sem saber se daria ou não, pois quando chegamos no "tarde demais", o arrependimento nos massacra dia-a-dia e as perguntas tipo: - Por que não tentei? Por que não falei? Por que não arrisquei? Serão um martírio para o resto de sua vida.
Por isso ouse, arisque e tenha a audácia de enfrentar suas dúvidas e quando seu coração gritar "FALE!", não cale achando que não é o momento certo, pois só o coração sabe nos intuir a hora certa de agir.

Essa 3ª postagem, é um pesamento meu mesmo, devido a uma noite de insonia, daquelas que sua vida passa como um filme em sua cabeça, enquanto o sono não vem.

domingo, 29 de março de 2009

5 coisas q aprendi com o lápis


Minha 2ª postagem será o conteúdo de uma comunidade q achei por acaso hj no orkut, muito interessante.

1° qualidade: Vc pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

2° qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, masno final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores,porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

3° qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

4° qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de vc.

5° qualidade: O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que vc fizer na vida, irá deixar traços..

(Paulo Coelho)

sábado, 21 de março de 2009

Afinidade


Quero começar este blog postando um trecho de um texto de Arthur da Tavola, que recebi como e-mail a uns dias atrás.


AFINIDADE


"Afinidade é um dos poucos sentimentos que resistem ao tempo e ao depois...
A afinidade não é o mais brilhante mas é o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. E o mais independente também.
Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias e impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto em que foi interrompido.
...
Afinidade é ficar de longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar uma palavra. É receber o que vem do outro com uma aceitação anterior ao entendimento.
...
Afinidade é ter estragos semelhantes e iguais esperanças permanentes. Afinidade é conversar no silêncio, tanto das possibilidades exercidas, quanto das impossibilidades vividas.
Afinidade é um sentimento singular, discreto e independente.
Me diga: Quem pode afirmar que, durante o sono, fluidos nossos não saem para buscar sintonias com pessoas distantes, com amigos a quem não vemos, com irmãos não vividos, com amores latentes?
Me diz...."