segunda-feira, 30 de março de 2009

O momento certo


Passamos a vida toda esperando pelo momento certo, a hora H, o minuto exato, para tomarmos aquela atitude que vai mudar nossas vidas. Nos preparamos, pensamos e repensamos, ensaiamos em frente ao espelho o que dizer quando o momento chegar, e quando nos damos conta, esse momento passou e já é tarde demais.
Planejamos demais, fantasiamos tipos, caras e bocas, observamos demais, tivemos muita CAUTELA, sem sabermos que cautela demais é BURRICE, pois o certo é enfrentar a resposta que vier, é não ter medo do escuro, é arriscar!
Nunca saberemos o que nos aguarda, se não tentarmos, é melhor um não certo, que a dúvida latejante, é melhor sofrer por não ter dado certo, que morrer sem saber se daria ou não, pois quando chegamos no "tarde demais", o arrependimento nos massacra dia-a-dia e as perguntas tipo: - Por que não tentei? Por que não falei? Por que não arrisquei? Serão um martírio para o resto de sua vida.
Por isso ouse, arisque e tenha a audácia de enfrentar suas dúvidas e quando seu coração gritar "FALE!", não cale achando que não é o momento certo, pois só o coração sabe nos intuir a hora certa de agir.

Essa 3ª postagem, é um pesamento meu mesmo, devido a uma noite de insonia, daquelas que sua vida passa como um filme em sua cabeça, enquanto o sono não vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário